Como funciona o processo seletivo

O Processo Seletivo é realizado pela Comissão Interinstitucional do Programa Antonieta de Barros, presidida pela Coordenadoria de Estágios Especiais. É  constituída por três representantes das organizações da sociedade civil, sendo um o representante do Sindicato dos Servidores da ALESC-SINDALESC e por um representante de cada um dos seguintes setores da ALESC: Diretoria Administrativa e de Tecnologia; Coordenadoria de Saúde e Assistência; Coordenadoria da Escola do Legislativo e Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Pessoal.
O Processo Seletivo é iniciado pelas inscrições dos candidatos, cuja presença é primordial para o ato da inscrição. Posteriormente serão iniciadas as entrevistas com as assistentes sociais. A chamada para as entrevistas é definida pela ordem de inscrição. Durante a entrevista, com atendimento individualizado de no mínimo 30min, o candidato responde a um questionário elaborado pela equipe da Coordenadoria de Estágios Especiais e pela Coordenadoria de Saúde e Assistência, no qual será analisado pela Comissão Interinstitucional. A duração do Processo Seletivo depende do número de candidatos inscritos. Para os candidatos selecionados é oferecido durante um mês, cursos de capacitação realizados através da Escola do Legislativo.
A transparência e a lisura do Processo Seletivo estão asseguradas pela Comissão Interinstitucional, sendo de responsabilidade de todos os participantes a análise do resultado e o sigilo das informações obtidas através dos candidatos.