Processo Seletivo
BANNER DE DIVULGAÇÃO PARA PROGRAMA ANTONIETA DE BARROS 2021
LISTA DE CLASSIFICADOS PROGRAMA ANTONIETA DE BARROS 2021
INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA ANTONIETA DE BARROS 2021
A Coordenadoria de Estágios Especiais inicia o processo seletivo do Programa Antonieta de Barros, instituído pela Lei 13.075/04. As inscrições para o Programa Antonieta de Barros gestão/2021 serão realizadas nos dias 07 à 18 de Junho, no horário das 8h às 17h, no CIEE, Endereço: Rua Antonio Dib Mussi, n° 473 – Florianópolis – Santa Catarina CEP: 88015110, telefone: 3216-1400.
REQUISITOS PARA INGRESSAR NO PROGRAMA ANTONIETA DE BARROS
- Ter idade de 16 a 24 anos;
- Estar regularmente matriculado no ensino médio, técnico ou superior;
- Ter renda familiar inferior a 2,5 salários mínimos regionais;
- Vulnerabilidade na localidade de moradia;
PROCESSO SELETIVO
A contratação dos estagiários do Programa Antonieta de Barros é realizada por meio de Processo Seletivo, que compreende as seguintes fases:
- Divulgação da abertura do processo Seletivo no âmbito do Poder Legislativo e entidades;
- Inscrição presencial do candidato na agência integradora responsável;
- Abertura dos envelopes de documentação dos candidatos inscritos;
- Entrevista do candidato com as Assistentes Sociais da Coordenadoria de Saúde e Assistência da Alesc;
- Dinâmica de grupo com as Psicólogas da Coordenadoria de Saúde e Assistência da Alesc;
- Elaboração de lista dos candidatos pré-classificados com anuência da Comissão Interinstitucional de Avaliação;
- Apresentação dos documentos por parte dos candidatos aprovados para confecção do Termo de Compromisso de Estágio – TCE;
- Na Ação Integradora dos jovens estagiários ao programa a assinatura do TCE é formalizada pela presença do deputado presidente como demonstração inequívoca da importância desta política.
DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA A INSCRIÇÃO
- Carta com indicações do jovem por uma entidade da Sociedade Civil Organizada (estão
incluídas igrejas, centros religiosos, entidades carnavalescas, conselhos comunitários, associações de moradores, entre outras); - Comprovante de matrícula com carimbo da Instituição de Ensino;
- Fotocópia do comprovante de renda da família (Em caso de desemprego dos responsáveis é
necessário uma declaração indicando a condição de desempregado, com data e
assinatura.) - Fotocópia do comprovante de residência (de até 3 meses);
- Fotocópia da Carteira de Identidade e CPF;